Entre o conteúdo, os significativos dos livros de terceiro ano de matemática, a questão envolvendo parábola pode mostrar o uso de várias formas, sendo uma para cima, outra para baixo, para direita e para a esquerda.
Dessa forma, parábola é o conjunto dos pontos de um plano equidistante de um ponto fixo F e de uma reta fixa d, F diferente de d, do plano. Isto porque todo ponto de parábola tem essa propriedade e todo ponto do plano que possui essa propriedade pertence à parábola. È notória que as antenas parabólicas e o espelho telescópio é côncavo para melhor capturar os sinais recebidos de uma mesma direção que sejam direcionados para um único ponto após a reflexão.
Ainda convém lembrar que a concavidade da parábola é voltada para cima e para direita e porque P é maior que zero; A côncavidade da parábola ser voltada para baixo e para a esquerda e porque P é menor que zero. Situação essa da equação da parábola com eixo de simetria paralelo a um dos eixos coordenadas é que o eixo da parábola e paralelo ao eixo Y e o vértice é o ponto V (Xo, Yo), transladando a origem de coordenadas ao ponto V, de modo que X'paralelo a X e Y'paralelo aY.
Por tudo isso, torna-se necessário dizer que parábola é uma parte da Geometria Analítica: Cônicas, assim como a elipse e a hipérbole, que fazem delas um assunto importante desvolvida na ciência.
Em seus estudos Galileu mostrou que a tragetória de um corpo lançadao obliquadamente é parabólica, uma pessoa saltando do trampolim com centro de massa G descreve uma parábola.
Componentes do grupo 5:
Paulo Carvalho
Dayane Barbosa
Daiane Ferreira
Letícia Almeida
Verônica Nunes
Tatiana Pereira
Fotos:
gostei muito do texto bem elaborado. Esse assunto agente não esquece mais...
ResponderExcluir